segunda-feira, 18 de abril de 2011

Últimas comprinhas

Lembram-se de vos ter falado da Yes To Carrots? Tal como disse, fiquei com vontade de comprar mais produtos desta marca e depois de ler aqui sobre um coffret com creme de dia (1), creme para o contorno dos olhos (2) e creme de limpeza facial esfoliante (3) - mesmo o que estava a precisar - decidi comprar! 
Antes de mais, adorei o cheiro! Cheira a Verão, não sei como explicar, mas aquele cheiro faz-me lembrar o Verão, o que me deixa logo com uma energia mesmo boa :)
E o toque? Bem, tenho-vos a dizer que a minha pele ficou mesmo macia! Portanto, comigo funcionou e as minhas expectativas confirmaram-se. As compras estão aprovadíssimas e o melhor de tudo foi o preço: 20€ pelos três produtos! Nada mau, não acham?

 
Entretanto fui espreitar a colecção Make B., d' O Boticário e adorei  =) 
Tive direito a uma make grátis para conhecer os novos produtos...e comprei um lápis para esfumar (1) - como já tinha um preto, comprei em castanho! Tenho-vos a dizer que fiquei de olho num pincel lindo (2), no primer (3) e nos batons (4)!

20 comentários:

  1. Ainda não experimentei o yes to carrots, mas fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  2. O uso de moluscos gastrópodes (caracóis) para estudos neurobiológicos é vantajoso porque o seu sistema nervoso e comportamentos são intermediários em complexidade quando comparados a outros animais. Os padrões de atividade derivados do sistema nervoso central são modulados por informações periféricas provenientes de vários quimio e mecanorreceptores, os quais desempenham funções importantes na manutenção da homeostase interna. Assim, juntos, elementos centrais e periféricos permitem ao animal modular seu comportamento respiratório de acordo com suas demandas metabólicas. O objetivo deste trabalho originou-se da necessidade da compreensão da atividade respiratória do caracol pulmonado terrestre Megalobulimus abbreviatus, da identificação dos neurônios do sistema nervoso central envolvidos no seu controle, bem como da organização da inervação de uma estrutura-chave envolvida no comportamento respiratório deste animal, o pneumóstoma. Realizou-se a identificação dos neurônios do SNC que controlam o PNEUMÓSTOMA através de marcação retrógrada pelo nervo parietal posterior direito com cloreto de cobalto e biocitina; a descrição da morfologia e da histologia da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a análise da presença de monoaminas, atividade acetilcolinesterásica e de imunorreatividade a FMRF-amida nesta região. Também foi realizada a investigação sobre uma provável relação entre o sistema dopaminérgico, serotoninérgico e peptidérgico com os neurônios identificados por marcação retrógrada nos gânglios nervosos centrais, através da comparação entre os neurônios retrogradamente marcados com neurônios imunorreativos à tirosina hidroxilase, serotonina e FMRF-amida. Neurônios retrogradamente marcados foram encontrados nos gânglios pedais, pleural direito, parietal direito e visceral. Encontrou-se na superfície do tegumento do PNEUÓSTOMA um epitélio constituído de uma única camada de células cilíndricas, com microvilosidades ou cílios como terminação apical, envolvido por uma camada muscular bem desenvolvida. Foi possível verificar que a organização da inervação na região do PNEUMÓSTONA está constituída de uma rede neural para suprir a camada muscular e ramos neurais mais finos que estão mais densamente distribuídos em um plexo na camada epitelial e subepitelial adjacente, onde corpos celulares neuronais foram identificados. A análise do padrão de inervação do PNEUMÓSTONA, juntamente com os dados da comparação entre neurônios retrogradamente marcados e imunorreativos no SNC, permitiu concluir-se que o neuropeptídeo FMRF-amida parece ter uma grande importância na regulação motora da região do PNEUMÓSTOMA, assim como a 5-HT, que provavelmente possui uma função motora ou modulatória nesta região, enquanto que a participação da dopamina no controle respiratório deve ser principalmente sensorial, responsável pelas informações provindas do tegumento do PNEUMÓSTOMA.

    ResponderEliminar
  3. Fashionista, eu gostei muito da marca ;)

    Caracol, muito obrigada pela informação x)
    **

    ResponderEliminar
  4. Também quero exprimetar. As publicidades são girissimas e já ouvi elogios acerca dos produtos :)

    ResponderEliminar
  5. Cheiro a verão... deve ser uma maravilha :D
    E 20 euros pelos 3 é realmente muito barato! Também nunca experimentei mas pelo que dizes parece-me que fizeste uma boa compra. ;)

    ResponderEliminar
  6. L*, desde que li o teu primeiro post sobre a Yes carrtos que fiquei comvontade de experimentar. e 3 produtos por 20€ é uma excelente compra! bjo**

    ResponderEliminar
  7. Esse lápis para esfumar *-*

    ResponderEliminar
  8. Ainda não experimentei a Make B. mas costumo adorar os produtos da Boticário, são sempre de boa qualidade e a um preço acessível o que também, ajuda:P

    ResponderEliminar
  9. Rosie, Silvermist, Maria, eu recomendo ;)

    Lunka, também adoro o meu lápis lindo eheheh

    Fi, faz como eu, passa por lá para ver as novidades, a funcionária vai-te perguntar se queres uma make para ver se gostas dos produtos ;) se ela não mencionar o assunto fala tu :p a primeira é grátis, mas de qualquer das maneiras é difícil sair de lá sem levar qualquer coisinha :p

    **

    ResponderEliminar
  10. Preciso de uns creminhos para peles secas, achas que esses dão? Fiquei mesmo tentada pa, quando disseste que cheirava a praia então... =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Pretty in Pink, a gama carrots é para peles mistas a secas, por isso deve ser adequada para ti ;) mas passa pela Sephora, pode ser que tenham amostras para veres como te dás com o creme!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Fiquei com vontade de experimentar. Ando a precisar de comprar um creme de hidratar a pele e assim, por isso vou ter em conta esses. E ainda bem melhor se cheiram a Verão :)
    Beijinho /Joana

    ResponderEliminar
  13. Olá, somos uma indústria de cosméticos localizada na capital Mineira. Gostei muito do seu blog e gostaria de lhe convidar a seguir o nosso. O endereço é: http://kazonpresente.blogspot.com/. Será um prazer ter você como seguidora.
    Obrigada.
    Karyne Araújo.
    Assessora Comunicação Kazon.
    comunicação@kazon.com.br

    ResponderEliminar
  14. bem para já estou-me a dar super bem com o meu creme...mas depois da descrição que fizeste acho que vou experimentar =)

    beijo
    Maria

    ps.: bem estou-te a seguir, gostei do blog ;)

    o meu é: http://dedalefitametrica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Se não estou em erro, esse é o pincel que tenho e mostrei no post sobre a maquilhagem do dia-a-dia nao foi?
    ***

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um conjunto mini desses produtos das Carrots e gosto muito também, dão um jeitaço porque ando com eles na bolsa. :)

    ResponderEliminar
  17. Joana, experimenta, pode ser que que fiques rendida como eu :p

    ana s., sim, penso que é o mesmo!

    Ana, os meus não são mini, mas também dão um jeitaço quando ando com eles na bolsa eheheh
    **

    ResponderEliminar
  18. Desculpaaaa!! Já estive várias vezes para vir cá escrever sobre o que tinha achado, como me tinhas pedido, mas acabei sempre por me esquecer! Desculpa! Mas fizeste bem em ter comprado:) eu gosto muito! A pele fica mesmo macia! :) boa compra!!

    ResponderEliminar
  19. Ana, não faz mal, não precisas pedir desculpa ;) fiquei curiosa quanto aos champôs :p
    *

    ResponderEliminar
  20. muito boas compras, já ouvi falar muito bem do "yes to carrots" mas ainda não experimentei, mas se dizes que cheira a verão vou já experimentar ahaha

    beijinho, blogwalkinthestreets.blogspot.com

    ResponderEliminar