quarta-feira, 25 de março de 2015

Aquele dia em que recebes uma candidatura espontânea no teu email...


...esse dia não foi hoje, na verdade já foi há algum tempo, mas desde aí, quando penso no sucedido rio-me!

Eu passo a explicar: andava (e ando!) a enviar CV's e eis que um dia, recebo um email curioso. Começo a ler o assunto: "Jurista X candidata a vaga". Achei aquilo estranho, não reconhecia o nome e não me lembrava de ter enviado CV para alguém ou algum sítio com aquele nome, mas fiquei toda entusiasmada. Abro então o email e aí veio o surreal da situação: aquilo era uma candidatura, ela queria trabalhar para mim xD Não faço a mínima ideia de como ela arranjou o meu email ou de onde tirou a ideia que eu estava a contratar ou melhor, que eu estivesse em condições de contratar alguém...nem para mim, quanto mais para outra pessoa!
As minhas esperanças de que aquilo fosse uma resposta a uma das inúmeras candidaturas que enviei foram por água abaixo, mas naquele momento só me consegui rir. Ainda assim senti-me na "obrigação" de avisar a pessoa que se tinha enganado...e nunca mais ouvi falar dela! 

E pronto, era isto!



(Ah, ao email vinha anexado o CV em Word...pessoas, por favor, nunca enviem CV's ou outros documentos em Word!)

6 comentários:

  1. Talvez tenha sido um e-mail vindo do futuro?
    "Vale a pena pensar nisto".

    ResponderEliminar
  2. Realmente há com cada uma...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Hmm, seria um spam um pouco estranho. Não tinha qualquer tipo de publicidade ou mesmo vírus, para além disso era uma candidatura espontânea completamente normal (fora a parte do CV em documento word :p). Provavelmente há por aí alguma jurista com um endereço de email parecido com o meu, mas o curioso da situação é mesmo ser um candidatura para a minha área :p

      Eliminar
  4. Ahahah! Valei pela risada! :D
    Mas realmente, isso de mandar documentos em word...valha-nos Deus!

    Beijinhos *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar